DM Dicas do MÍs

Nem tudo o que brilha, é Ouro!

Esse velho (mas muito actual) ditado, serve para nos recordar que sempre precisamos ter muitas cautelas para protegermos o nosso querido dinheiro, principalmente nessa época de crise, aonde a exemplo do que aconteceu em períodos similares de décadas não muito distantes, os Burladores vão fazendo cada vez mais vitimas.

Esses "Mestres da Ilusão" têm se profissionalizado estudando todos os esquemas e situações que lhes permitam usar iscas para apanhar as pessoas na sua cilada. E por muito que nos sintamos seguros, e acreditamos que temos inteligência suficiente para não cair nessas burlas, é bom termos muito cuidado, porque muitas vezes as burlas são preparadas para explorar os nossos pontos fracos e vêm de onde menos esperamos. Como assim? Que pontos fracos podemos ter e de onde as burlas podem vir?

Todos nós ficamos sempre fascinados quando aparece uma oportunidade de Ouro para conseguirmos resolver os nossos problemas financeiros, o que torna os nossos desejos nos nossos maiores pontos fracos, porque os burladores criam situações, e fazem-nos acreditar que estamos diante da melhor oportunidade da nossa vida para termos os nossos problemas resolvidos. E o perigo aumenta ainda mais se formos de estilo consumista e imediatista, que são pessoas que na maior parte das vezes ficam cegas diante de uma burla, devido ao grande desejo de querer ganhar dinheiro. As burlas podem vir de pessoas muito próximas a nós, pessoas em quem depositamos muita confiança, sem que elas mesmas se apercebam, por serem elas também vítimas da burla de terceiros. 

Quais são algumas das iscas mais usadas pelos burladores?

São muitas as iscas usadas, e vamos mencionar apenas algumas para vos deixar alertas com relação a essa situação que tem crescido de forma alarmante ao nosso redor, e assim evitar que entreguem o vosso Ouro ao bandido.

  • Promessas de emprego aonde tem de se pagar pela vaga
  • Compra de casas, carros e terrenos ao desbarato  (preço de Jinguba) 
  • Negócio de minerais (diamante, mercúrio, óleo de draga, ouro e outros)

 

Por isso, para evitar ser vítima de burla lembre-se de que "Nem tudo o que brilha é Ouro", desconfie sempre que a oportunidade for muito boa para ser verdade, aonde nos é oferecida uma oportunidade de ficar ricos, ou resolvermos os nossos problemas apenas estalando os dedos, sem termos de fazer muito esforço. Porque se fosse realmente verdade, acredite que a ganância que caracteriza a maior parte das pessoas hoje, faria com que ela mesma se desdobrasse em esforços para resolver tudo relacionado ao negócio e ficar com todo o dinheiro para ela mesma.

 

Esperamos que essa dica tenha sido bastante útil, e especialmente que de alguma forma o (a) tenha ajudado. Esteja a vontade para compartilha-lha nas redes sociais.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor entre na pagina "Contacto" e preencha o formulário electrónico, e teremos todo o prazer em lhe prestar a ajuda necessária.